
Esportes
Conhecendo um pouco mais sobre Futebol Americano

Esse esporte pouco conhecido e, principalmente, sem grandes conhecimentos sobre o próprio, é o mais visualizado no mundo todo. Sua “primeira divisão” é chamada de NFL(National Football League- Liga de Futebol americano Nacional) e foi criada em 1920.
Diferentemente do Brasil, nos EUA, os times são movimentados mais pelo dinheiro de seus administradores do que pela paixão do torcedor.
A equipe, no geral, é composta por três times- o de ataque; o da defesa e o time especial. As posições mais valorizadas são o quaterback(Lançador de bolas), o runningback(Responsável por corridas curtas e tem um bom porte físico) os widereceiver(Recebem passes pelas laterais e são velozes) , os tight ends(Desarmam a defesa adversária com seus dribles) e os kickers(Chutam a bola para auqles gols gigantes
Uma curiosidade recente é que aconteceu na equipe do Kansas City Chiefs, um field goal(um chute para acertar dentro daquelas traves enormes) de um brasileiro, o Cairo Santos, e que por coincidência, foi no dia da Independência do Brasil (7 de Setembro).
Uma grande diferença, muitas vezes criticada, entre o futebol americano e o futebol conhecido pelos brasileiros, é que: nos EUA, os quarterbacks precisam estudar demais e ainda existe o livro de jogadas, isto é, tudo é estudado e nada inventado. No futebol, tudo é improvisação misturada com talento, mas muitos nem sequer estudaram.
Por Gabriel Bezerra
O sonho de todo menino
No Brasil, o sonho de se tornar jogador de futebol vem do berço, o jogador já nasce com o dom e claro, os mais pobres que sonham com isso, o que mais querem é melhorar as condições de vida dos pais e familiares. Muitos têm a sorte de sair e conhecer outros países, como é o caso de Francisco Victor Pereira. Para ele, foi importante sua passagem por um time tradicional lusitano, por além de aprender o português de Portugal, pode conhecer o futebol europeu.
Em nenhum lugar do mundo, há a paixão e agilidade do futebol, como se tem aqui no Brasil. Nos EUA, na China e na Inglaterra, os times são movidos pelos milhões de dólares de seus donos. No Brasil, não há a palavra “dono”, pois os verdadeiros proprietários do clube são os torcedores, que são apaixonados por seus times.
Muitos desses jogadores famosos não tem humildade merecedora de tudo que ganharam, pois muitos vão apoiar, porém muitos também vão desejar mal. Por isso, não importa qual o futuro do jogador, o que mair deve ter é humildade.
Por Gabriel Bezerra